Valve começa a banir smurfs e cheaters do Dota 2

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 3 Outubro 2017.

By justiceiro on 3 Outubro 2017 às 23:57
  1. justiceiro

justiceiro Seu choro não será perdoado

Registado em:
    8 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,209
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    justiceiro
    A valve anunciou numa nova atualização hoje (3 de outubro de 2017) que irá detectar smurfs, bots, feeders e contas vendidas. Tais contas receberam um ban no sistema de macthmaking do jogo.
    Alguns membros do reddit já tinham postado hoje mais cedo que receberam o tal ban por fazer boosting(aumentar o mmr da conta de outras pessoas). Ali, poucos detalhes são dados, mas já nos dá uma idéia de como funciona. Primeiro, o ban não invalida a conta da steam. Quem tiver games com uma conta onde joga dota com boost, não terá seus games excluídos. Segundo, o ban parece ser temporário. O texto até da a entender que o ban é só no dia, mas como só começou agora e nas notas oficias a valve não mencionam se a punição será mais severa para reincidentes, fica difícil bater o martelo.

Além disso, a valve tambem anunciou que está consertou vários bugs de macth making e que modificou como o matchmaking de iniciantes funciona, dando mais prioridade pra quantidade de games jogada ao invés do desempenho do jogador. Contudo, se o tal "novo jogador" for identificado como smurf pela valve, ele será avaliado baseado no seu comportamento nos games, não em quantos jogos jogou. Não entendeu? Nós tampouco...

Por fim, a valve acrescentou ainda que o sistema que avalia o bom comportamento dos jogadores foi ajustado, para prejudicar mais os extremamente tópicos do que os players restantes.

Enfim, como tudo com a valve, a solução proposta parece boa, mas poucos detalhes em como eles de fato são implementados nos levam a mais perguntas que respostas. O jeito é esperar e ver.

E você? Ja sentiram alguma diferença nos jogos?
    Malvegil, Aranx e -oliruM- curtem isto.
?

Esse novo sistema irá melhorar as partida públicas de dota 2?

1. Sim

2. Não

Results are only viewable after voting.

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por justiceiro, 3 Outubro 2017.

1. Charles Bronson
      Charles Bronson
      Esse por jogo pode ser interessante. Hoje devo ter umas 6k de partidas,ai caiu em time com caras que tem menos de 100. Ai o cara não sabe nem direto a função do herói ou do que fazer no jogo, e estraga toda diversão. Faz umas semanas que não jogo, mas espero que mude para melhor.
    2. Flah_Los
      Flah_Los
      Isso é bem simples de entender, existem 2 tipos de jogadores, os novos (que não sabem jogar) e os antigos (que sabem jogar).

Uma smurf o que é? É um jogador antigo numa conta nova, só isto. Aí o que ele vai fazer com essa nova conta, como boost e venda de conta é outra parte.

Daí o cara criou uma conta nova, mas ele sabe jogar, então o comportamento dentro do jogo o irá categorizar como smurf, fazendo com que o Match Making encontre partidas com jogadores que também já são experientes.

Já se o cara nunca jogou na vida, o jogo vai identificá-lo como novo jogador, então o Match Making irá colocá-lo em partidas com outros iniciantes.

Bom, pelo menos é isso que faz sentido pra mim.
      isbngdeqw e -oliruM- curtem isto.
    3. SuperTicos
      SuperTicos
      Oq aconteceu com meu behavior ? Vo cair com nego toxico ?? N ficou claro pra mim.
      Flah_Los curte isto.
    4. Flah_Los
      Flah_Los
      Ainda não está claro essa mudança, tbm queria saber mais a respeito.
      SuperTicos curte isto.
    5. rraptor7
      rraptor7
      Bem no reddit tinha o patch notes e parece que a classificação do comportamento vai de A-F, é esperar para ver essa mudança no MM.

Por isso que eu digo que a comunidade do Dota é uma merda completa, um monte de gente xingando os caras que postavam print de 10k contra 3k, 7k contra 4k e por aí vai, ta aí o patch para dizer que os problemas existiam.
    6. raphaelms07
    7. Charles Bronson
      Charles Bronson
      Estou um tempo sem jogar, focando outras coisas. Mas realmente, sou um cara tóxico principalmente com aqueles peruanos horríveis que caem no time para "jogar" de pudge, ou invoker no mid. Tenho medo de cair com caras piores que esses. haha
    8. freire
      freire
      1. Sobre Peruvians Ja Jás...tem um tópico tratando sobre assunto. Me abstenho a comentar que estamos ansiosamente (desespera..) esperando um pach pra tratar tal “doença”. Porém vai ser fácil burlar com programas mascaradores de IP nas máquinas, como acontece em vários outros jogos.

2. Sobre smurfs, boost e compra /venda de conta prejudica extremamente toda comunidade, tanto para principiantes enfrentando experientes, quando pra os veteranos de guerra, que caem com os iniciantes com contas compradas (uma via de mão dupla). Volvo não terá escolha e assim como acontece no CS, terão que aplicar “bans” permanente nas contas.

3. Sobre o “pach” em si, fico extremamente triste pois a preocupação é com a taxa cada vez menor de novos jogadores (pior índice desde 2014). Quanto aos antigos jogadores continuam com seus velhos problemas como exemplo player 6k caindo com player 4k.

4. Em relação ao score report, toxidade, behavior... é um tema muito complexo pois são infinitas variáveis a se considerar, exemplo: tenho conta que mesmo com pouco mais de 2,5k de jogos e 2k de “comends” se tornou conta extremamente tóxica, por uma queda de energia no bairro e caí na “low” mais uma vez, sendo que o abandono de partida possui uma punição severa quando a toxidade da conta. E para outros bons jogadores que tiveram apenas aquele dia ruim?

5. Por outro lado a valve sumiu com o antigo sistema e score report (developer 1/dota_game_account) e segundo informações aqui do fórum, aplicou escala de A até F. Se alguém souber como fazer essa consulta por favor se manifeste, obrigado!

Partilhar esta Página