Como falar sobre Dota com quem nunca jogou

Discussão em 'Notícias' iniciada por raphaelms07, 19 Setembro 2017.

By raphaelms07 on 19 Setembro 2017 às 14:31
  1. raphaelms07

    raphaelms07 Colaborador

    Registado em:
    1 Maio 2017
    Posts:
    28
    Curtidas Recebidas:
    30
    Pontos de Troféu:
    13
    [​IMG]
    [​IMG]
    Por Eggs

    As mecânicas do jogo deveriam ser a primeira coisa a tentar falar sobre?


    "É como dota 1, mas diferente." É muito mais fácil ensinar Dota para quem já tem uma ideia sobre o que se trata. E mesmo assim, jogadores que jogaram centenas de horas continuam aprendendo coisas novas sobre o jogo. Isso é completamente desanimador para os recém chegados, querendo ou não, os antigos jogadores tem entendimento sobre o ritmo e estrutura dos MOBAs.

    Por causa da curva de aprendizado do dota, ele acaba se tornando um jogo para uma comunidade seleta tornando difícil para novos jogadores aprender ou entender o por quê eles deveriam se importar. Os recordes em premiações podem ter puxado alguns jogadores a quererem se tornar prós em um ambiente mais lucrativo, mas é uma grande parcela de jogadores que ainda não sebe nem sobre o que se trata o jogo. Os fans ardentes de Dota devem se embaixadores do jogo para poder falar o por quê deles adorarem o que jogam e porque outras pessoas deveriam tentar. Dota é complicado, mas falar sobre o por quê é divertido deveria ser mais simples.

    CONHEÇA SUA AUDIÊNCIA
    Apaixonados por Dota podem estar dispostos a ler o massivo guia do Purge, "Welcome to Dota, You Suck" (https://purgegamers.true.io/g/dota-2-guide/). Mas isso é sobre um amigo que a primeira exposição ao jogo será as palavras que você irá dizer. Isso começa ao tentar pensar pelo ponto de vista de seu amigo.

    O que a pessoa com quem se está falando sabe sobre o gênero? Primeiramente, esqueça as regras. A quantidade de detalhes podem confundir e destruir o interesse quando eles não tem nenhum contexto. Não fale sobre como o jogo começa com os times escolhendo os heróis e banindo outros heróis (o que é um herói?), como funcionam as três lanes (lanes?) ou como pegar gold funciona (last hits?). Algumas dessas informações são uteis para se ensinar a jogar dota, mas esse não é o objetivo ainda.

    Comece pelo básico. O que o nome "Dota" se quer significa? O que significa destruir o Ancestral? Fale brevemente sobre o objetivo geral do jogo - destruir as construções inimigas. A próxima abordagem seria fazer uma analogia do conceito do jogo com o mundo real, dependendo de quem você esteja falando. "É um jogo de guerra 5v5 dentro de uma arena. Cada membro do time tem sua própria função e posição, como jogadores de basquete (que também é um 5v5). E as vezes, suas táticas são tão calculadas quando aberturas num jogo de xadrez, exceto que as regras mudam completamente de vez em quando." Essa é a oportunidade de atrair interesses mútuos e criar curiosidade.

    FALE O POR QUÊ VOCÊ AMA O JOGO
    Primeiro você fala sobre o que o jogo se trata. E essa parte é por quê você joga ele. Antes de ensinarmos sobre dota nos precisamos ser capazes de falar sobre o jogo de um jeito que convide e seja divertido. De forma que quem esteja ouvindo entenda o entusiasmo das pessoas que jogam o game.

    Há algo sobre Dota que envolve a sua comunidade a fazendo comprometer uma quantidade excessiva de tempo nesse jogo -- se é o fato de que mesmo investindo milhares de horas no jogo, você ainda consegue achar gratificante e recompensador cada partida, ou que é um jogo de regras e exceções que não importe o quanto você estude, ele ainda vai te surpreender. Os recém-chegados podem ver isso por si mesmos e achar o próprio motivo para gostar do jogo, mas o que importa no inicio é o por quê o jogo é divertido para você. Aprender o jogo é um investimento e querer aprender o jogo é o primeiro passo.

    Seu próprio Entusiasmo com o game, em parte, legitima o por quê de valer a pena investir tempo no Dota. Outra forma de falar sobre isso é como o jogo é realmente um investimento para outros jogadores. O maior torneio de dota quebrou de novo seu próprio recorde esse ano premiando mais de 24 milhões de dólares e o campeão, ganhando mais de 10 milhões de dólares, ganhou mais do que o campeão da libertadores.

    DEFINA AS EXPECTATIVAS
    Se seu amigo parece estar interessado em experimentar o jogo, tenha certeza de definir bem as expectativas. Dota pode testar a paciência e acabar com a compostura das pessoas mais calmas. Eles vão começar fazendo tudo errado, deixem ales saberem que existem várias regras não faladas, mas eles não precisam saber sobre todas elas. Essa também é a parte divertida. Descobrir o que funciona e o que não funciona.

    Eles vão morrer, MUITO. Pessoas vão perder a paciência com bastante frequência. E eles não vão ganhar todos os jogos. Mas perder pode ser divertido em sua própria maneira.

    Sua função é dizer quando eles caírem; está tudo bem, faz parte do jogo e isso é só um jogo, então por que não simplesmente se divertir com isso?

    Fonte: https://www.dotabuff.com/blog/2017-09-17-how-to-talk-about-dota-to-complete-outsiders

Comentários

Discussão em 'Notícias' iniciada por raphaelms07, 19 Setembro 2017.

Partilhar esta Página